Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Thought Trips

Viagens que passam pela mente. Em meio de reflexão, exposição, informação ou relato. São viagens, experiências e histórias.

Thought Trips

Viagens que passam pela mente. Em meio de reflexão, exposição, informação ou relato. São viagens, experiências e histórias.

25
Jul20

Conto de Fausto

Parte 2 - Primeiro Contacto

Tiana

A reviravolta que não previa era acordar numa pele macia. Acariciado por uma jovem loira sorridente, cujos olhos eram felizmente espremidos pelas suas bochechas rosadas. As duas esferas brilhantes estavam vidradas nas pequenas patas do felino que ela segurava. A alegria era refletida no olhar como um extenso lago iluminado pelos primeiros raios veranis. No entanto, Fausto dirigia a sua visão de forma confusa. Com a mente no mesmo estado e incapaz de se mover livremente, limitava-se a analisar o que o rodeava para entender a situação em que estava envolvido.

Quando finalmente foi deixado em paz, deitado num sofá verde perto de uma janela, sentiu-se pequeno. Talvez porque o era mesmo e não conseguia parar de reparar no seu tamanho em comparação à mobília. Pensou também no quanto isso o limitava. Claramente, a este ponto tinha noção de quem era ou, melhor dizendo, o que era. Trémulo e inseguro, saltou para o chão em descoberta de outro local mais fresco. A sua temperatura corporal tornara-se insuportável naquele sol de verão a bater contra o seu pelo riscado de preto e creme. Facilmente completou a sua missão, deitando-se aos pés do sofá de onde saíra. O alívio que sentiu lembrou-o de quando saía do seu trabalho e era finalmente capaz de descansar na sua poltrona enquanto lia um bom e velho livro.

Algum tempo depois, acordado de uma sesta por uma leve vibração que percorreu a larga sala onde se encontrava, passeou ao redor da mesma. Tentativas falhadas de saltar e subir à estante de madeira escura, que dava um visual antigo ao ambiente, levaram Fausto a observar somente os livros da prateleira inferior. Ainda que não estivessem perto da sua altura tão baixa, os títulos dos livros retratavam uma biblioteca familiar. Receitas culinárias, números aleatórios da série de livros “Uma Aventura”, a temática da gravidez seguida de diversos livros com histórias para adormecer, dois ou até três romances e uma coleção sobre a época dos descobrimentos portugueses. As pequenas patas de Fausto ainda não o tinham permitido chegar ao final da comprida prateleira quando uma voz se aproxima novamente de si. Ao olhar em busca da fonte de som, depara-se na verdade com duas figuras: a jovem com os braços onde tinha acordado anteriormente e uma senhora da sua altura, cabelo igualmente claro e ar brincalhão. Demonstravam uma conversa amigável e a menina, que para o antigo Fausto seria pequena, tornava-se cada vez maior agora que se aproximava outra vez de si. Mais uma vez cheia de alegria. No entanto, limitou-se a ocupar o resto da sombra que arrefecia o felino sem estabelecer contacto com o mesmo. A conversa continuava mas Fausto não estava tão atento às palavras como qualquer um esperaria que estivesse. Deixou-se guiar pelo cheiro da humana que tinha a seu lado e atreveu-se a sentir o pelo recém-recebido contra as suas calças de ganga, que permitiam uma sensação suave e até refrescante na sua face.

Satisfeito, focou os seus pensamentos emretirar algo das falas que passavam metro e meio acima da sua cabeça. “Carla”.

foto do autor

Such as inspiration, i pretend this project to be endless. Such as a book, i pretend this project to tell stories.

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Sandra

    fantástica esta reflexão! Momentos nada fáceis mas...

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D